Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ZOMBIE COOKBOOK - ENTREVISTA

     
O Zombie Cookbokk é, para mim, hoje, uma das bandas mais criativas da cena nacional. Com o lançamento de "Outside The Grave", a banda criou condições bastante favoráveis para o seu crescimento e reconhecimento, afinal trata-se de um trabalho elogiável e, sem trocadilho, de extremo bom gosto, confira a seguir o que o vocalista Dr. Stinky e o guitarrista Horace Bones tem a dizer.

A recepção de ‘Outside The Grave’ tem sido muito positiva. Vocês esperavam isso já para o primeiro CD?
Dr. Stinky – Nunca... não mesmo... esperávamos uma aceitação dele, mas não do jeito que foi, ficamos muito surpresos sabe? Agradecemos de coração mesmo a todo mundo que curtiu e que vem contribuindo com a banda!

A temática da banda e especialmente do novo álbum é baseada em filmes de terror, quadrinhos e estórias. É feito algum tipo e pesquisa para escrever?
Dr. Stinky – Se eu disser que não eu vou estar mentindo. Tem aquele negócio, você pensa em um tema, aí começa a escrever, lembra de uma parte de um filme aí tem que assistir ele de novo pra captar a essência certinho, ou até buscar filmes semelhantes pra dar uma clareada e uma abrangência maior no que a letra quer passar.
Horace Bones – Mas também por vermos filmes direto pode se dizer que já é uma pré-pesquisa!!! 

E o processo de composição das músicas em si, como é feita? Existe algum tipo de padrão seguido pelo Zombie Cookbook?
Dr. Stinky – Basicamente não... a gente aceita qualquer tipo de riff, levada, ritmo, etc. depois disso tendo a estrutura definida, zumbificamos a música, mudamos algumas partes pra deixar ela com a nossa cara, não é bem um padrão e é ao mesmo tempo, difícil de explicar isso cara...
Horace Bones – Acaba sendo um processo natural.... Tem músicas que saem de primeira, outras levamos um tempo maior para ficarem prontas.

Outro ponto que chama muito a atenção é a arte do encarte desenhado por Charles da Silva. De onde vieram as ideias que estão lá?
Dr. Stinky – Então... o Cinetrash já tinha algo desse lance de quadrinhos, é uma característica nossa... passamos todas as intenções que tínhamos com o lançamento do cd, passamos a história, ele e o Igor definiram um storyboard, tiramos as fotos e depois foi braço, nanquim, magic color e muito papel.
A ideia veio de uma história que temos como biografia da banda saca? Passamos ela para o Charles e ele criou todo o storyboard encima disso. Depois disso foi trabalheira até ficar pronto.

O Zombie Cookbook é uma das bandas mais criativas que surgiu nos últimos tempos. Vocês acham que está faltando criatividade no meio Metal?
Dr. Stinky – hahahahah... pergunta meio difícil de responder... esse assunto é delicado cara... claro que tem bandas criativas, as vezes elas não aparecem, não querem aparecer, não tem oportunidade, sei lá... e tem outras que aparecem e você pensa consigo mesmo, como esses caras chegaram aí? Acho que o lance da criatividade não é tudo na banda, tem o empenho, a divulgação, tem vários fatores, acho que isso até pode responder a pergunta que acabei de fazer. Só criar não adianta de muita coisa, quantos projetos, teses vão por água abaixo por falta de empenho, de incentivo, etc. tem que haver inspiração e transpiração também, capiche?
Horace Bones – No final de tudo o que importa é o som... Ter pessoas que se identifiquem com a banda!! 

O primeiro trabalho da banda foi o vinil de 7” ‘Cine Trash’. Como foi a recepção? Você pensam em voltar a trabalhar com este formato?
Dr. Stinky – Foi boa... acho que pra alguns até um espanto... receber um primeiro lançamento de uma banda neste formato... queríamos ele em k7 ou 7EP, conseguimos a bolachinha, agora falta o K7, quem sabe logo não saia (risos). Com relação à outros lançamentos, temos dois programados pra esse ano neste formato, dois splits, um com a Offal (Death Metal – Curitiba-PR) e outro com a Rancid Flesh (Goregrind – Fortaleza-CE).
Horace Bones – A recepção está sendo incrível, muita gente ta atrás do 7ep, a gente recebe eles e já acabam!! Não imaginávamos que ia ser assim!! 

O que o Zombie Cookbook planeja para os próximos meses?
Dr. Stinky – Divulgar ao máximo o Outside, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas bandas, zumbificar a massa... é isso ae!

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.