Translate

quinta-feira, 16 de maio de 2013

RHEVAN - One more last attempt - ALBUM - 00010



E lá vamos nós ao mundo do gotico, sinfonico cheio de vocais femininos intercalados aos guturais... Essa fórmula com certeza já criou obras primorosas pelo mundo e rendeu aos seus autores fama e fortuna... Claro, como tudo que vem, uma hora se vai...
Confesso a vocês que fiquei meio reticente em escrever sobre One More Last Attempt, segundo lançamento da banda Rhevan, de Campo Grande, MS, muito mais por medo de ser injusto com a banda, do que pelo estilo em si... Gosto de uma coisa aqui outra ali, mas tirando o Oceanborn do Nightwish nunca fui a fundo no estilo...
Mas, tente imaginar a minha surpresa ao por este cd prá rolar!!! Primoroso, bonito, tudo no lugar, um cd que ouvi diversas vezes, flui fácil no player, até fiquei feliz porque eu já tava até cantando as músicas.
O disco começa com Brute Instinct num clima teatral e descamba num riff belíssimo com uma levada que causa espamos musculares e nos faz bater cabeça sem nem perceber, indo parar numa levada mais cadenciada bem legal...
One More last Atempt com uma dobra vocal linda... Aliando vocais masculino e feminino num contraste que arrepia.  Aliás, a voz de Dani Navarro, é de uma beleza impar, e mesmo com as comparações com as divas do estilo, tem características muito próprias e consegue passar tranquilidade e beleza ao cd mesmo nos momentos mais pesados. Destaque absoluto deste cd.
A faixa Dark Sunrise com seu clima tétrico, me prendeu e me fez apertar o repeat várias vezes. Lady of the Forrest, me lembrou algo de Yes no começo, mas caminhou sozinha durante o restante do tempo, espetacular!!!! The Dungeon tem vocal masculino limpo, um contraponto interessantíssimo no cd, e é uma das mais rápidas, na linha Nightwish, muito interessante o resultado.
Recomendadíssimo!!! Como falei no começo, o cd flui fácil, o que conta pontos para o trabalho como um todo. Mostrando que o Rhevan, muito mais que uma banda, é uma unidade que funciona de forma perfeita. Os headbangers em geral e não só os apreciadores do metal sinfonico praticado pelo Rhevan tem obrigação de ter esse cd na sua coleção.

Tracklist:
01. Brute Instinct
02. Disguised
03. One More Last Attempt
04. Dark Sunrise
05. Mistake Number Five
06. Couldn't Read Your Lips
07. Drunk with the Blood of Saints
08. Lady of the Forest
09. Sleep, Sleep Quietly
10. The Dungeon
11. Rainland
12. You Parasite
13. Gothic Love Affair

Formação:
Dani Navarro - Vocal
Thiago Azevedo - Guitarra/Vocal
Gleydson Keyler - Guitarra
Aldo Carmine - Baixo/Vocal
Matheus Mattos - Bateria

Contatos
rhevanofficial@hotmail.com
www.rhevan.com
www.myspace.com/rhevan
www.metalmedia.com.br/rhevan


2 comentários:

Heder disse...

Esse é um ÓTIMO CD pra quem já tem experiências negativas com bandas gothic metal derivativas ver que ainda há originalidade e qualidade no estilo. Recomendo muito.

JP² disse...

Sim, concordo com vc!!!!!!

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.