Translate

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ZOMBIE COOKBOOK – OUTSIDE THE GRAVE - ALBUM 00022

     

     Tente imaginar uma banda onde o vocal nos remete ao Obituary e ao mesmo tempo o glorioso Chakal, backing lembram Anthrax dos bons tempos e que mistura Death Metal com Thrash metal de forma muito homogênea, praticamente nos obrigando a dar atenção a banda como um todo. Não dá né? 
     Mas uma audição descompromissada deste Outside the Grave do Zombie Cookbook é exatamente o que você vai encontrar, se você resolver ir a fundo no negócio vai encontrar muito mais do que a descrição acima.
     Essa banda de Joinville (SC), além de ser excelente e mesmo sendo esse o primeiro full lenght (em 2011 a banda lançou EP Cine Thrash) essa horda de zombies cometeram um CD dos mais empolgantes e musicais do ano de 2012, onde as nove músicas fluem naturalmente pelo player e pedem um repeat constante, difícil parar de ouvir esse CD. Ponto para a produção que deixou tudo bem equilibrado e audível, com uma sujeirinha básica prá dar um molho e peso mais que especial ao trabalho.
     Liricamente o Zombie Cookbook aposta em temas splatter/gore, e se mostram muito criativos em seus temas e letras, divertido acompanhar as letras no encarte.
   Encarte que aliás, é um primor de qualidade e criatividade, porque não se resume a ter todas as informações sobre o trabalho, a banda e as letras, tem, também, uma história em quadrinhos, muito legal, onde é contada a história da formação (por zumbis, lógico) da banda.
    Este material foi patrocinado pela Fundação Cultural de Joinville, através de um Edital de Apoio à Cultura (SIMDEC), e sendo assim a Procuradoria Geral da cidade soltou um parecer onde diz que o material é impróprio, ofensivo e inadequado, pelo que estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente, e acredite, solicitou a adequação do mesmo de forma a compatibiliza-lo ao direito à liberdade de expressão e artística, consagrados em nossa Constituição Federal.
   A arte não sofreu alterações, mas o encarte vem com o aviso de que o material é impróprio para “crianças, adolescentes, cardíacos e pessoas facilmente impressionáveis”.
     E como disse o Procurador Geral: “Não se pode proibir a veiculação do material, sob pena de flagrante censura da liberdade de expressão artística e cultural. Em nosso entender, não há incompatibilidade entre os princípios, devendo existir o cuidado para harmonizá-los, de modo que possam conviver e se complementarem para atingir os ideais preconizados por nossa Lei Maior, quais sejam: o da liberdade com responsabilidade e respeito das diferenças”.
    Bom, se você nao for uma pessoa “facilmente impressionável” com certeza vai se deleitar com este trabalho do Zombie Cookbook, além de ser musicalmente irrepreensível, atua na temática com “bom gosto” e conhecimento de causa. Fenomenal!!!!



Tracklist:
01. Feasting Humans At Dusk
02. I Sell The dead
03. Midnight Hunger
04. Feast Of The Undead
05. Creep Freak
06. Vodun
07. I Drink Your Blood
08. I Eat Your Skin
09. Boneyard
10. Harvest
11. Fellows In Sadism
12. Grab The Guts
13. Then You Scream

Formação:
Dr. Stinky - voz
Horace Bones - guitarra
Guinea Pig - guitarra
Hellsoldier - baixo
Dr. Freudstein - bateria

Contatos:
https://www.facebook.com/zcbofficial
http://www.myspace.com/zombiecookbook
http://soundcloud.com/zombie-cookbook
http://www.metalmedia.com.br/zombiecookbook/

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.