Translate

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Burnkill - Guerra e Destruição Album 00063


Essa banda nascida em 2014, na da cidade de Pouso Alegre (MG), nos presenteia com um Thrash Metal que resgata os primórdios do estilo e ainda carrega aquela carga emocional que foi muito característica no Heavy Metal brasileiro no final dos anos 80, começo dos 90, onde a fórmula da N.W.O.B.H.M. ainda era presente e acrescida de mais peso e velocidade. Isso ainda e reforçado pelo fato da banda cantar em sua língua pátria.
“Guerra e Destruição”, lançado em 2016 conta com oito músicas harmoniosamente compostas e eficientemente bem executadas e prende nossa atenção aos detalhes de cada uma delas, destaco principalmente o trabalho dos guitarristas Lucas Maia e Pablo Henrique que sabem tirar proveito do seu conhecimento e constituem momentos perfeitos para o vocalista Antony despejar em nossos ouvidos todas as mazelas da vida, sejam elas políticas, religiosas ou sociais. A cozinha formada pelo baixista Jorge Luiz e pelo baterista Anderson de Lima, confeccionam a murralha que rege o peso do Burnkill.
Percebo muitas referencias e influências ao longo deste trabalho, nada que tire pontos da banda, muito pelo contrário, notamos que o Burnkill bebeu na fonte certa e passa isso de forma eficiente para suas músicas.
A produção deixou um pouco a desejar na clareza dos timbres, tornando as coisas em “Guerra e Destruição” um tanto abafadas, me levando a crer que o impacto deste disco seria muito maior se tivessem apostado mais fichas na masterização. Mas, “Guerra e Destruição” flui muito bem aos ouvidos que no final é exatamente o que interessa, Em um resumo o Burnkill investe pesado nas suas raízes, sabem construir de forma eficaz as suas músicas e mostram muito boa vontade e vamos combinar, quem resiste a um bom Thrash Metal cantado em português.
Pra banguear na sala de visitas...


Line-up:
Antony (vocal);
Lucas Maia (guitarra);
Pablo Henrique (guitarra);
Jorge Luiz (baixo);
Anderson de Lima (bateria).

Tracks:
01 – Corredor da Morte
02 – Vivendo Uma Ilusão
03 – Guerra e Destruição
04 – Repressão
05 – Cadáver do Brasil
06 – Tempestade de Horror
07 – Chega de Mentiras
08 – Sinfonia da Guerra

Contatos:

1 comentários:

Unknown disse...

Grato pelas palavras!

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.