Translate

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Distraugth - Locked Forever Album 00067



Novamente o Distraugth nos brinda com um lançamento primoroso. Os elementos que fizeram da banda destaque no cenário brasileiro ainda estão todos lá, acrescido de doses cavalares de peso e técnica, além de uma produção primorosa que soube magistralmente colocar todos os pingos nos is.
Brutalidade, velocidade, cadencia e riffs, muitos e muitos riffs fazer deste “Locked Forever” um apanhado monumental de tudo que a banda produziu nestes 26 anos de estrada, evolução aqui é um substantivo que não defina todas as qualidades do que ouvimos aqui, mas na falta de outro, nos serviremos deste mesmo.
Musicalmente falando o trabalho é irrepreensível, já que cada coisa está devidamente colocada em seu lugar, tornando a audição muito fácil e prazerosa. A produção de Renato Osorio e mixagem de Benhur Lima (músicos do espetacular Hibria), além da masterização feita por Adair Daufembach, souberam como trazer todo o espirito que envolveu este trabalho, conceitual por sinal.
Liricamente o Distraugth nos dá a sua versão do livro “Holocausto Brasileiro”, da premiada jornalista Daniela Arbex, que relata os horrores vividos pelos internos de um hospício na cidade de Barbacena, chamado Colônia, onde durante décadas foram internados à força, sem diagnóstico de doença mental e ali foram torturados, violentados e mortos sem que ninguém se importasse com seu destino. Eram apenas epilépticos, alcoólatras, homossexuais, prostitutas, meninas grávidas pelos patrões, mulheres confinadas pelos maridos, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento. Pesado pra você?
Além da qualidade lírica, “Locked Forever” traz riffs e solos inspirados de Ricardo Silveira e Everton Costa, linhas de baixo primorosas criadas pelo grande Nelson Casagrande e um excelente trabalho de bateria de Maurício Weimar, e na minha opinião, está é a melhor perfomance do vocalista André Meyer que deu um up na agressividade do CD.
A faixa de abertura “Between The Walls of Colônia” é assustadoramente intensa e agressiva, sendo a abertura perfeita para este trabalho, o disco segue alternando momentos de brilhantismo puro, além disso o trabalho é adornado por uma interessante capa, criada por Marcelo Vasco.
Locked Forever consolida o nome do Distraugth para o mundo, que certamente se encontra numa fase de grande inspiração.
Essencial!!



Line up:
André Meyer – vocal
Ricardo Silveira – guitarra
Everton Costa – guitarra
Nelson Casagrande – baixo
Maurício Weimar – bateria

Tracklist:
1- Between The Walls Of Colônia
2- Lost
3- Locked Forever
4- Dehumanized
5- Brazilian Holocaust
6- Shortcut To Escape
7- Blacktrade
8- The Blind Vision Of The Enemy
9- The Last Trip

Contatos:

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.