Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

LACERATED AND CARBONIZED - Third world slavery - EP - 00013


Uma banda do Rio de Janeiro que vem conquistando seu espaço não só no Brasil como lá fora também. Eu falo da banda Lacerated and Carbonized, que teve sua primeira demo lançada em 2007, hoje além dessa demo a banda tem dois EPs e dois Full lenght. Um dos grandes destaques do metal nacional no estilo death metal. A banda sempre manteve um cuidado muito grande com as artes de todas as capas, que são simplesmente demais e muito originais, assim como a qualidade das gravações.
A resenha é do EP "Third world slavery" lançada em 2012, eu ganhei essa demo do vocalista Jonathan junto com uma camiseta quando fui tocar no Rio ano passado. E posso dizer, uma das melhores demos que já ganhei. O trabalho dessa banda é muito bom, e surpreendente, quando eu ouço a demo deixo rolar, e quando vejo o CD já rolou umas 4 vezes.
A sonoridade desse EP lembra muito o último CD do Krisiun, e não é por menos já que foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Destruction, Krisiun, Tankard, Legion of the Damned). O material foi lançado pelo selo Eternal Hatred Records aqui no Brasil, capa e encartes perfeitos para um EP. A qualidade musical dessa banda se destaca entre muitas, energia e profissionalismo elevam com certeza essa banda para o topo. Eu sempre bato nessa mesma tecla, porque o tosco não é bonito, e eu dou valor para as bandas que fazem as coisas com capricho, claro que a grana em começo de banda é sempre curta, eu já vivi muito isso, mas também já me sacrifiquei muito pra dar um boa grana para gravar com qualidade, então o meu recado é invistam em qualidade, pois o barato sai caro sim!
Esse EP é um dos que guardarei, pois banda como essa não surge todo dia, death metal de altíssima qualidade vale muito a pena correr atrás de material dessa que pra mim é uma das melhores bandas de death metal do país, eu sei que voces já ouviram isso em outra resenha, da banda Krow, pois é, eles e o
Lacerated and Carbonized são excelentes e estão no topo da lista com certeza!

RESENHA FAIXA A FAIXA:

Faixa 1 - L.A.C.: A música de abertura já começa com uma intimação para bangear muito, uma energia incréivel, solo rápido, curto e intenso, destruidor, vocal, guitarra, baixo e batera na mesma e incrível pegada.

Faixa 2 - Third world slavery: A faixa que leva o título do EP é a minha preferida, enquanto as guitarras cavalgam em palhetadas a bateria vem atropelando como se fosse uma britadeira da melhor maneira possível, rola até uns tamborins muito bem encaixados e sacados, e eles ainda conseguem um groove daqueles de quebrar o pescoço. O solo é melódico no ponto ideal, simples e marcante.

Faixa 3 - Awake the thirst: Porrada pesada, é assim que começa essa faixa, as repicadas na condução são simplesmente sensacionais e impossível de não curtir, aliás essa faixa lembra muito The great execution do Krisiun, mas não é igual e nem um plágio, longe disso, é só uma boa influência que faz essa faixa ser maravilhosa junto com as outras.

Formação:
Vocal - Jonathan Cruz
Guitarra - Caio Mendonça
Baixo - Paulo Doc
Bateria - Victor Mendonça

CONTATO

http://www.laceratedandcarbonized.com
contact@laceratedandcarbonized.com

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.