Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

IT SELF - Make my suffer short - ALBUM - 00012

O que me deixa empolgada é ainda encontrar bandas inusitadas, as vezes não pelo som, mas sim por outros motivos, no caso do It Self o que surpreende é a formação por apenas dois integrantes, e olha que NÃO estamos falando de banda instrumental, nem de banda em que o guitarrista canta, já que são somente dois. Sim, isso mesmo a banda é formada por um baterista que canta e um guitarrista, e não pense que a banda é melhor no CD do que ao vivo que isso é um engano! Um dia essa banda já foi convencional em sua formação com 5 integrantes, porém pela falta de músicos que acompanhessem as idéias e o ritmo e profissionalismo a banda decidiu permanecer uma dupla, é uma idéia arriscada, já que o trabalho é triplicado pra cada um, mas no caso deles, deu mais do que certo. Realmente ter uma banda não é nada fácil, é como qualquer relacionamento, na verdade é um casamento, onde todos tem que saber abrir mão, compreender e principalmente, o mais difícil, ter a maldita da pasciencia! Já tive banda onde só havia mais um integrante além de mim, e já tive banda com 9 integrantes, e acreditem, quanto menos integrante tiver a banda, mais fácil de lhe dar com os problemas, mas dois integrantes é complicado, porque quando são 3 um pelo menos desempata.
Enfim, estou aqui pra falar do album Make my suffer short, lançado em 2009, a banda faz um death metal que em seus detalhes o faz ser original. O album todo mantém uma qualidade excepcional e pra mim sempre que resenho uma banda a parte mais difícil é destacar algumas faixas, mas vamos lá! A faixa dois "Ultraviolence" o próprio nome já diz, a música começa na porrada e não alivia até o fim, guitarra e seus harmônicos perfeitos em algumas bases, peso muito peso, solo harmonicamente perfeito apesar de curto, a bateria britadeira total e ficamos imaginando o baterista tocando desse jeito e cantando. Sim, ele consegue e muito bem! Faixa 4 "Psychotic domination" é impressionante e não canso de elogiar as bandas boas, o Brasil é rico em bandas competentes e cada dia mais isso enriquece, e essa música expressa bem o ótimo death metal brasileiro. A faixa seguinte "Make my suffer short" expressa exatamente o mesmo sentimento da anterior, essa faixa é que leva o titulo desse excelente album, super bem mixado e masterizado pelos irmãos Wieslawski do Hertz Studio (Polonia) famosos por produzirem Vader, Behemoth, Decapitated, Hate, Kronos, entre outro. Então vocês já sabem, a qualidade do som não deixa dúvidas, e não é porque a formação é feita por dois integrantes que eles deixaram de gravar o baixo nas músicas, que alías nas faixas "I can´t stop" e "Twisted into a malignant tumor" o Nilton Wood (Professor do IB&T e editor da revista Cover Baixo) participou nos solos.
O album além de ser um show de técnicas, e de músicas que não cansam os ouvidos, a arte do encarte e da  capa é muito legal e foi feita pela Killustrations a mesma que fez Aborted, Emeth, Zyklon, Six Feet Under, etc...
Pra quem não sabe onde comprar e prefere baixar as músicas, a banda disponibiliza em seu site oficial o download desse album que é mais um orgulho nacional.

TRACK LIST

1 - Delirium
2 - Ultraviolence
3 - I can't stop
4 - Psychotic domination
5 - Make my suffer short
6 - Haloperidol
7 - Guess who I am
8 - Chaos
9 - Inner emaciation of the flash
10 - Silent Disease
11 - Twisted into a malignant tumour


FORMAÇÃO

Guitarra/Baixo - Ricardo Falcon
Bateria/Vocal - Estevan Furlan



CONTATO

www.itself.com.br
www.myspace.com/itselfdeath
www.facebook.com/itselfdeath

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.