Translate

sábado, 8 de junho de 2013

D.A.M- POSSESSED - EP - 00018



      D.A.M é uma banda de Death Metal melódico de Belo Horizonte, MG. Fundada como um projeto solo de Guilherme de Alvarenga no ano de 2009 e cuja intenção era mesclar técnicas composicionais da música erudita com a sonoridade poderosa do Heavy Metal.
       A banda mistura técnicas eruditas como o desenvolvimento de motivos com uma sonoridade agressiva, formas musicas complexas como a Sonata com a simplicidade dos riffs de Heavy Metal, tudo entrelaçado em um clima sombrio e com passagens virtuosas.
       As letras falam sobre reflexões metafóricas sobre ocultismo e sobre o lado escuro da mente humana.
    Possessed, seu EP de estréia possui composições coesas, apesar de extremamente melódico, tem passagens rápidas e extremas, mas a tônica do trabalho é mesmo melodia. Os vocais são rasgados e parecem ser sussurrados ao longo das músicas, mas também vertem para o gutural em algumas partes.
     Estranho dizer, mas esta banda não me lembrou nada que eu já tenha ouvido antes, mesmo que a sensação de deja-vu permeie por todo o trabalho.
     Mixado e  masterizado por Vincenzo Avallone no Deep Water Recordings Studio em Salerno- Itália e produzido pelo próprio Guilherme de Alvarenga em parceria com Vincenzo Avallone, este EP traz uma sonoridade moderna e a gravação está cristalina, permitindo a audição de todos os detalhes.
    Honesto, melódico, muito bem feito e com cara própria, já está rodando no meu player há um bom tempo e pelo que percebo, ainda vai ficar por muito mais. Recomendadíssimo!!!!
     Ahhhh, Possessed está disponível para download gratuito,quem se interessar é só ir lá e baixar!!!!
     http://www.mediafire.com/?ch6b8wfi8vs44de



Tracklist:
1 - A Puppet of Revenge
2 - Rotten Hope(S.I.Gm)
3 - Possessed
4 - Death of the stars
5 - Dark night of the soul
6 - Fighting to live...paying to die!

Formação:
Guilherme de Alvarenga - Vocal e teclado
Iz Castro - Guitarra
Edu Megale - Guitarra
Felipe Avelar - Baixo
Kaio César - Bateria

Contatos:
dametalband@gmail.com
http://www.facebook.com/dametalband
https://new.myspace.com/dametalband
http://www.reverbnation.com/dametalband
https://soundcloud.com/d-a-m-band
https://twitter.com/OfficialDAMBAND
http://www.youtube.com/user/DAMBANDTUBE

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.