Translate

sexta-feira, 10 de maio de 2013

RHESTUS - Heavy metal e experiencias... EP - 00008



Bom... Vamos por partes... Logo que recebi o EP Heavy Metal da banda Rhestus, já me identifiquei... Até porque a paixão pela música pesada está tão evidente na capa, nos títulos das músicas que poderiam ter escrito o título Heavy Metal em Braile que qualquer cego veria.
Bom, ai coloquei o cdzinho prá rolar, inicialmente não entendi direito proposta, e a produção também me deixou um pouco com cara de desentendido, já que nos dias atuais, somos bombardeados com produções “digitais” tão cristalinas e perfeitas que quando isso muda um pouco nos deixa meio perdidos,  fiquei um tempo tentando absorver o que era despejado das minhas caixas acusticas...
Foi quando percebi o que tava contecendo!!! Uma viagem insólita aos anos 80... direto naquele Thrash Metal praticado por bandas como Sodom, Destruction, S.D.I., e claro, Kreator...

Fica muito evidente que o ícone alemão é influencia básica no som dos caras e os vocais de Alex "Fantasma" (também guitarrista) nos presenteia com timbres e vocalizações muito bem executadas e na escola de sr. Mille Petrozza. O time completado por Andrei Uller - Guitarra, Richard Schmidt - Baixo e Marcão - Bateria, não deixa pedra sobre pedra, e intercalam velocidade, andamentos, peso e muito bom gosto na hora de compor, e confesso... Passei quase uma semana inteira bangueando todos os dias por todos os cômodos da minha casa, e até me esqueci até que tinha que escrever a resenha para por aqui no Acervo Clave...

Heavy Metal nos passa a confiança de quem está na cena há 20 anos e sabe exatamente o que quer, e conferindo todos os ítens lançados pela banda, fica evidente que mesmo com tanto tempo de estrada o Rhestus ainda tem muita lenha prá queimar.
Corra atras do seu!!!

Track List
1. Noxious Agent
2. Wolves Disguise in Sheep
3. Guerras Insanas (Insane War Portuguese version)
4. Scars (Live)
5. How to Explain (Live)

Contato:

rhestus@yahoo.com.br
www.rhestus.com.br
www.myspace.com/rhestus
www.metalmedia.com.br/rhestus








0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.