Translate

terça-feira, 14 de maio de 2013

MEGAHERTZ - Pyramidal Power - ALBUM - 00009

Banda se formou no ano que eu nasci, 1985! Banda com 28 anos de existência não é pra qualquer um. Mesmo com pausas durante todo esse tempo a banda nunca deixou de existir, a batalha pela sobrevivência foi constante.
Em março desse ano 2013, eu tive a honra de tocar e conhecer a banda Megahertz lá em Teresina, e posso dizer com toda certeza a banda é melhor ao vivo. Mas isso não significa que o som do CD é ruim, pelo contrário.
Estou falando do álbum Pyramidal Power lançado em 2002. Já conhecia a banda, porém nunca tinha ouvido o som deles, a primeira vez que ouvi foi ao vivo. Me impressionou muito, tanto é que eu disse isso para os caras no dia mesmo em que tocamos juntos. Como sou guitarrista acabo sempre prestando mais atenção nas guitarras, o que é normal, e foi o que me impressionou, Mike e Kasbafy simplesmente destroem nas guitarras.
Em Pyramidal Power encontra-se grandes composições, defino como thrash old school a princípio pelo fato da timbragem da gravação, porém há alguns elementos atuais, é difícil classificar. O álbum abre com a música que leva o título do CD, são 13 faixas, destaco a segunda faixa The Truth, ela começa com groove fantástico o baixo traz um peso incrível, a sonoridade me lembra a do NailBomb, um projeto do Max Cavarela em 1994. Na faixa 6 Suckin' your trust o pedal duplo chama atenção pelas quebradeiras no começo, e nesse som há um jogo de vozes com efeito, e sem contar o solo que é demais, aliás o CD inteiro é repleto de solos com muito bom gosto em questões de melodia.
Megahertz são bem conhecidos no nordeste todo, porém aqui no sudeste eles mereciam uma atenção maior, é uma banda diferente, e como eu disse, uma banda com tanto tempo de estrada merece destaque não só pelo tempo mas pelo som que é maduro.
A única crítica que eu tenho a fazer, na verdade é uma dica, a arte do CD é bem simples até aí tudo bem porque o que importa é o conteúdo, porém não há encarte, mas o que sinto falta é das letras, algo que eu considero fundamental, e não importa se é em inglês ou em português, é sempre legal disponibilizar porque muitas vezes não dá para entender muito bem uma palavra ou outra.
Fica a dica pra quem procura uma banda que soa old school mas tem originalidade, e ainda assim se matem atual, grandes músicos. Bora fazer uma campanha para traze-los para festivais no sudeste, essa banda ao vivo impressiona!!!!




TRACK LIST

                                                     1 - Pyramidal Power
                                                     2 - The Truth
                                                     3 - Bitter
4 - Celebration
5 - Factory of faith
6 -Suckin' your trust
7 - Hate
8 - Colors of pain
9 - Respect
10 - Fool pagan
11 - Figth
12 - Workman
13 - Disgrace



FORMAÇÃO:

Vocal - Nixon
Guitarra - Mike
Guitarra - Kasbafy
Baixo - Marcelo
Bateria - Iago Dayvison

CONTATO:

http://www.myspace.com/megahertzband




1 comentários:

marcos1782 disse...

Banda de ótima qualidade, ótima sonoridade e excelente cadenciamento!!!Peso e estilo old school!!!!Trash Metal de muito bom gosto!!!!Sou fã desses caras!!!!

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.