Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Nervosa - Victim of Yourself - Album 00039

 
 
      Bom, seria de se esperar que absolutamente nada aqui seria diferente!
     Afinal a Nervosa além de ser uma das mais atuantes bandas deste nosso país, jamais aliviou em nada na sua postura e na sua música. E está tudo lá, os riffs, a bateria quebra ossos e os vocais característicos de Fernanda Lira.
     Embalando shows e mais shows por todo o país, arrancando elogios e críticas efusivas tanta da mídia especializada quanto do público, a banda segue seu caminho e vai conquistando seu lugar ao sol, e derrubando um a um os problemas encontrados.
     Prika Amaral é uma verdadeira máquina de riffs e não deixou por menos neste Victim of Yourself, peso em doses cavalares, velocidade e em muitos do cd, climas extremamente bonitos e muito bem construídos.
     Fernanda Lira desenvolve o seu papel de forma muito competente, vocalizações muito bem encaixadas e em muitos momentos inspiradíssimos. Sinto falta de um pouco mais de volume no baixo, mas ele está presente e faz aquela parede sonora por traz dos riffs cortantes.
     A bateria, gravada por Amilcar Christófaro, é uma aula de Thrash Metal do começo ao fim. Mérito para a batera Pitchu Ferraz que além de reproduzir tudo que é tocado por Amilcar no CD, ainda imprimi sua própria personalidade no andamento das músicas, como podemos conferir nos diversos vídeos ao vivo das meninas espalhados por toda a rede. Mas, ao meu ver, faltou um pouco de punch e timbres mais ousados na gravação da bateria, mas isso é muito mais uma questão de gosto pessoal do que um problema do CD em si.
     Um grandioso lançamento da Napalm Records da Áustria, de umas das maiores promessas do nosso país para o mundo, e digam, os retratores o que quiserem, o mérito de terem cometido Victim of Yourself e de serem uma das mais dignas e respeitadas representantes do Thrash Metal deste Brasil varonil, ninguém tira delas.
     Fenomenal!!!


Formação:
Prika Amaral (guitarra)
Fernanda Lira (vocal/baixo)
Pitchu Ferraz (bateria)

Tracklist:
01.Intro
02.Twisted Values
03.Justice be Done
04.Wake up and Fight
05.Nasty Injury
06.Envious
07.Morbid Courage
08.Death!
09.Into Moshpit
10.Deep Misery
11.Victim of Yourself
12.Urânio em Nós

Contatos:
www.facebook.com/femalethrash
www.twitter.com/nervosathrash
http://nervosaofficial.com/site

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.