Translate

segunda-feira, 22 de julho de 2013

KHAOTIC - TENEBRAE - ALBUM 00027


Por: Leonardo Moraes
Sem sombra de duvidas este é um  dos lançamentos mais criativos e promissores dentro do metal brasileiro no ano de 2013.
É a primeira vez que me deparo com um projeto one woman band, o mais comum que se ve por ai é justamente o oposto, one man band , o que  na maioria das vezes são clones do Bathory nas mais variadas versões. Não é o caso do Khaotic, que apresenta um Black Metal que transita entre o   old school tradicional  e uma atmosfera viajante que algumas vezes relembra os velhos bons tempos das já extintas bandas Emperor e Trol mas cheio de personalidade própria, principalmente nos vocais que estão inacreditáveis.  Quem está por trás desse maravilhoso projeto é Lady of Blood, veterana guitarrista do Ocultan, que nesse CD faz os vocais e toca todos os instrumentos sob o pseudônimo de D Profaner. Mas não tire conclusões precipitadas, a sonoridade está muito diferente do que já é conhecido nos álbuns do Ocultan.
Esse CD é um verdadeiro deleite para os fãs do universo Black Metal, com uma arte de capa no melhor estilo Watain e um encarte bem produzido com letras,  digno de banda gringa mainstream. Apesar do CD manter uma mesma pegada, na minha opinião os pontos mais altos do álbum vão para Cancer, Mass Submission, Tenebrae e Words of Blasphemy.  Que venha o próximo álbum!

Contato:
Pazuzu Records:
label@pazuzurecords.com

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.