Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Demolishment - Entrevista


A Demolishment é uma banda oriunda do Rio de Janeiro, idealizado em 2010 e ensaiando furiosamente desde que a formação se estabilizou, compuseram verdadeiras odes ao Thrash Metal e lançaram o EP “Our fury is Unleashed”, que na minha opinião é o que de melhor de faz em matéria de Thrash Metal neste pais. Confira o que o guitarrista Bruno Tavares e do vocalista Thiago Barbosa têm a dizer. 

Acervo Clave: Nos apresente a Demolishment e nos conte como a banda se formou. 
Bruno Tavares: Primeiramente queria agradecer por essa oportunidade do espaço para fazer a nossa primeira Entrevista online! 
A Demolishment foi inicialmente idealizada em 2010 para fazer um Thrash Metal com as letras voltadas a repressão, agressão e vingança. 
Demolishment é a destruição interior causada pelos atuais reflexos sociais existente no Brasil. 
Existia uma banda cover chamada "Divine Curse" e uma outra de som autoral chamada "Wild Rage". 
As bandas fundiram formando a primeira formação da Demolishment que era: 
Thiago Barbosa - Vocal e baixo (ex Wild Rage), Bruno Tavares - Guitarra (ex-Divine Curse), Felipe Cabral - Guitarra (ex-Divine Curse e Wild Rage), Rafael Sousat - Bateria (ex-Divine Curse e Wild Rage) 
Por motivos pessoais, Thiago Barbosa e Felipe Cabral tiveram que sair da banda e eu assumi o vocal e convidei o Elias Oliveira pra ser o nosso baixista. 
Então a line up ficou: Bruno Tavares - Vocal e Guitarra, Elias Oliveira - Vocal e Baixo, Rafael Sousat - Bateria 
Como as composições da Demolishment estavam com bastante dobras de guitarras, precisamos de mais um guitarrista. Então convidamos o Diego Sandiablo para fazer a parte da Lineup 
Por motivos pessoais, Rafael Sousat teve que sair da banda. Com isso resolvemos convidar o Diogo Barbosa. 
A gravação do EP "Our Fury is Unleash" foi inicialmente gravada com meus vocais e do Elias Oliveira. Recebi a notícia que o Thiago Barbosa estava querendo fazer parte da Demolishment novamente. Então regravamos todos os vocais com Thiago Barbosa no vocal principal, eu e Elias nos backing vocals 
Então a LineUp atual é: 
Thiago Barbosa - Vocal 
Diego Sandiablo - Guitarra 
Bruno Tavares - Vocal e Guitarra 
Elias Oliveira - Vocal e Baixo 
Diogo Barbosa - Bateria 

AC: Quais são as influencias da Demolishment e como se dá o processo de composição? 
Bruno: O Background musical de cada um dos membros foi bastante distinto. Eu por exemplo quando estava com pouco tempo de guitarra, tinha muita influência de Death metal melódico e Thrash Metal. Conforme o tempo, fui conhecendo mais sobre o Death Metal e suas vertentes. 
Já o Thiago Barbosa e Diego Sandiablo, vieram da antiga escola do Heavy e Thrash Metal. Ao longo do tempo, ambos se identificaram com o Death Metal. 
Elias Oliveira e Diogo Barbosa iniciaram no Metal Progressivo e da mesma forma que eu, Thiago e Diego posteriormente tivemos nossas influências em estilos mais pesados, Diogo e Elias seguiram o mesmo rumo. 
As composições são elaboradas em rascunhos apenas com a guitarra e bateria. Trabalhamos em cima do rascunho e consultamos todos membros da banda para saber o que podemos modificar, melhorar e criar. Cada musica tem a pitada da influência particular de cada músico. 

AC: Essa diversidade de influências acaba sendo o destaque do som da banda, já que existe muita variedade e personalidade nas composições, isso tem haver como caminho que decidiram seguir ou é natural, já que a banda compõe junto? 
Thiago Barbosa: Bem, foi um caminho que decidimos seguir por ser algo que é bem natural em nós, acredito que pelo fator de termos vindo de escolas diferentes de dentro do metal, na hora da criação, não nos limitamos a arranjos e criações de uma só vertente! Felizmente conseguimos equilibrar essas influências diversificadas e encontrar uma particularidade nossa na hora de compor, mais te confesso que no começo essa avalanche de influências me assustava um pouco, mais depois que o resultado final saiu, vimos que tínhamos encontrado a formula certa de influências para as composições da banda! E isso nos deixou muito felizes! 

AC: Quais são os planos da banda, agora que o EP foi lançado e vocês estão se apresentando pelo Rio de Janeiro, praticamente toda semana? 
Thiago: Bem, os nossos planos são tocar ao máximo em todos os lugares possíveis para divulgar bastante nosso material. Pretendemos lançar um material novo no máximo até o final2014/início de 2015. Estamos pensando muito em uma turnê fora do país também, mais é algo que tem que ser estudado com cautela pois os custos estão bem altos! 

AC: Obrigado pela entrevista, e deixe uma mensagem para os leitores, o espaço é seu... 
Thiago: Gostaria de agradecer em nome de toda a banda a oportunidade de falar um pouco mais sobre nós e nossos planos! 
Ao público nós dizemos muito obrigado pela ótima recepção que tem nos dado!  E fiquem ligados nos nossos meios de comunicação online, em muito breve traremos novidades para vocês! Our fury is Unleashed! 

0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.