Translate

sábado, 22 de junho de 2013

OCULTAN - SHADOWS FROM BEYOND - ALBUM 00021


 Por: Leonardo Moraes
    
Na ativa desde  1994, o Ocultan lança o nono álbum do grupo e é o terceiro da carreira da banda com Count Imperium assumindo os vocais definitivamente após uma sucessiva troca de vocalistas ao longo dos anos.
     Shadows From Beyond apresenta no geral uma pegada muito mais Death Metal do que Black Metal, principalmente na faixa título do CD. Evidentemente,as referências Black Metal estão bem presentes nas outras faixas de maior destaque do CD: Morto e Enterrado, Divine Condenation e Between Life and Death.
     É gratificante ver que as bandas nacionais têm apresentado cada vez mais um trabalho sério e com qualidade equiparando se a outras bandas de grande porte internacionais. E  Shadows from Beyond é uma prova disso. Além do grande atrativo da capa do álbum que vem com um slip case, é um CD que obriga o ouvinte a prestar atenção nos detalhes: canções em inglês (Shadows from Beyond, Fuck your religion, Divine Condenation e Between Life and Death) e em português (Morto e Enterrado, Funebre e O Simbolo da Decadência), excelentes riffs de guitarra e variações de estilo ao longo das 8 faixas do CD. Atualmente, Ocultan tem sido uma banda de estilo único no black metal nacional, apesar de, nas raras apresentações ao vivo da banda, lembrar  visualmente o estilo do Autopsy e até mesmo do Absu ao vivo, mas isso é só pelo fato do baterista ser também o vocalista e de ter um grande pique e coordenação de fazer as duas coisas ao mesmo tempo, algo que não é pra qualquer um. Em termos de sonoridade e vocal, hoje em dia, o Ocultan se tornou incomparável a qualquer outra banda.


Tracklist:
01. Reverence (Intro)
02. O Símbolo da Decadência
03. Shadows from Beyond
04. Fúnebre
05. Fuck Your Religion
06. Morto e Enterrado
07. Divine Condenation
08. Between Life and Death

Formação:
Count Imperium - Vocais, bateria
Lady of Blood - Guitarras
Magnus Hellcaller - Baixo

Contatos
http://ocultan.wix.com/ocultan
http://www.facebook.com/ocultan
http://www.myspace.com/ocultanband
http://www.twitter.com/ocultanband






0 comentários:

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.