Translate

segunda-feira, 25 de março de 2013

YEKUN - Inside my headache - Web EP - 00001






O Yekun é uma banda nova formada em 2011 por veteranos, e eu não poderia deixar de abrir meu blog com chave de ouro! Escolhi essa banda que é realmente surpreendente e de um grande amigo meu, o JP (vocalista). A banda se destaca pelo seu estilo próprio, mesclam vários estilos de metal sem se prenderem a qualquer estereótipo. O curioso é que esta banda nunca se apresentou ao vivo, mas eles já tem um público implorando por shows. A banda disponibilizou seu primeiro EP para download gratuito, por isso, especialmente neste post, terá o link para baixar.

RESENHA DO EP:

O EP foi muito bem gravado e mixado, a qualidade sonora é muito boa, o que se percebe claramente é que a banda compôs as músicas sem medo do preconceito alheio, na música se transmite conforto e liberdade e ao mesmo tempo o peso cravado é simbolo da banda. Poucas bandas ousam fazer um som como o deles, mas no Brasil, até onde vão os meus conhecimentos, pra mim são a melhor banda do gênero.

Classificação de gênero: Stoner Thrash
Ponto negativo: Demo curta que deixa o gostinho de quero mais.

RESENHA FAIXA A FAIXA:

Faixa 1 - Around: Riffs de guitarra lembram muito a banda Down no album Nola, típico riff daqueles que é divertido de tocar.
Faixa 2 - Inside my headache: Influência de Sepultura no melhor estilo Max lembrando também o Soulfly, solo cheio de vibe.
Faixa 3 - Psi Etica (Immolated): A introdução da música já traz uma viagem, quando a música começa o peso envolvente é inevitável,pra mim é a melhor música do EP, solo psicodélico, bumbo duplo intenso.

Formação:
Vocal - JP Carvalho
Guitarra - Dio
Baixo - Gerson Camera
Bateria - Vlad

LINK PARA DOWNLOAD: http://www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

3 comentários:

JP Carvalho disse...

Obrigado Dona Prika!!! Tamo junto!!!

darlene disse...

Que lindo! \o/ Yekun é foda! \o/

Valeu pela descoberta,Prika! Realmente a banda é du caralho! Parabéns aos caras! Abraços.

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.