domingo, 3 de julho de 2016

Nervosa - Agony Album 00059





Parafraseando meu amigo, Marcos Garcia, digo que se a premissa de que o primeiro lançamento de uma banda é sua apresentação e o segundo sua afirmação, podemos dizer que Agony é a consolidação da banda paulista Nervosa como um dos grandes nomes do metal mundial, sem exageros.
Como seria de se esperar, aqui encontramos a qualidade do reconhecidíssimo Thrash Metal praticado pela banda, porém, neste lançamento a banda apostou numa versão mais brutal de sí mesma, calcificando peso e velocidades alucinantes em suas músicas, além disso a produção, desta vez, cristalina e homogênea, nos dá chance de ouvir todos os detalhes desta produção feita nas cidades americanas de Davis e Ashland (California e Oregon, respectivamente), e com produção de Brendan Duffey e mixagem de Andy Classen, que dispensam maiores apresentações.
Agony contém uma dúzia de petardos certos, que se completam e ditam a fórmula mais que certeira deste lançamento da Napalm Records (aqui no Brasil o CD saiu via Shinigami Records), desde a capa, que impressiona pela sua beleza e expressividade, apostando num visual diferente do usual do estilo e passando pelo conteúdo, que ao final é o que importa.
Não me sinto confortável em apontar destaques, já que Agony é um trabalho completo na sua concepção e as atuações individuais somam muitos pontos exatamente na junção e no produto final, mas não há como não enaltecer os riffs e solos de Prika Amaral, as linhas brutais de bateria de Pitchu Ferraz, a evolução e cristalinidade do baixo, que neste trabalho é levado ao seu lugar de destaque e de direito, bem como também o trabalho vocal de Fernanda Lira que além de evoluir muito na questão da interpretação, dá um espetáculo a parte ao longo do CD, mostrando que tem conhecimento de causa, isso, porque eu ainda nem falei da faixa que fecha o CD, Wayfarer. E nem vou falar, vou deixar essa para os seus ouvidos, desavisados (mas não deixem de me contar o que acharam depois)...
Resumindo, a Nervosa cometeu um ato de grandiosidade ao apostar em músicas mais brutais, por partir em busca da qualidade extrema em suas produções e turnês e se tornar referência e um divisor de águas para os brasileiros e nós, fãs e admiradores agradecemos imensamente por isso.
Classico!!!

Line-Up
Fernanda Lira - Baixo, vocais
Prika Amaral - Guitarras, backing vocals
Pitchu Ferraz - Bateria

Tracks:

1. Arrogance
2. Theory of Conspiracy
3. Deception
4. Intolerance Means War
5. Guerra Santa
6. Failed System
7. Hostages
8. Surrounded by Serpents
9. Cyberwar  
10. Hypocrisy
11. Devastation
12. Wayfarer

Contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se que a minha opinião não é a dona da razão, cada um tem um gosto diferente, e temos que respeitar as diferenças.